Trata do "nosso" Mundo, de tudo o que nos Rodeia, informações, opiniões e análises em diversas vertentes da nossa sociedade e do nosso habitat, que é o Planeta TERRA.
Trata do "nosso" Mundo, de tudo o que nos Rodeia, informações, opiniões e análises em diversas vertentes da nossa sociedade e do nosso habitat, que é o Planeta TERRA.
Pessoas certas, nos lugares certos Muito se tem falado de pessoas certas, nos lugares certos. Não é por acaso, que os políticos discutem presidências nos seus partidos, discutem lugares na Assembleia da República, discutem ministros para as diversas pastas. Mas hoje falemos de futebol…como todos sabemos, no último domingo tínhamos um jogo decisivo para o apuramento direto para o Campeonato do Mundo, a realizar no Qatar. A Portugal apenas bastava um empate e jogava perante o seu (...)
João Cravinho vs António Costa vs Marcelo Rebelo de Sousa Parece-me muito estranho e de grande gravidade que o Ministro da Defesa não informe o senhor Primeiro-Ministro, da Operação Miríade, não o fazendo também com o Presidente da República…será desnorte deste governo? Ou apenas, ninguém reporta a ninguém e todos fazem o que querem? Marcelo Rebelo de Sousa, é o Comandante Supremo das Forças Armadas e por isso tinha de estar informado sobre uma investigação “à sua (...)
Ventura, quer o Poder… Estive ontem a ouvir atentamente a entrevista a André Ventura, e uma conclusão é óbvia, o senhor quer “poder”, nada mais, preocupações com o povo, com as populações desfavorecidas, nada, mesmo nada, apenas o…PODER. Para isso, não fará qualquer acordo com a direita, que não seja, com lugares no governo e espera ter 15% nas legislativas…espero bem que se engane, e não tenha mais do que um terço do que quer, ou seja, 4% a 5%, e mesmo assim, ainda (...)
Ai, Costa, Costa, achas que o povo é tolo? Estive ontem a ouvir atentamente a entrevista de António Costa na RTP e muito sinceramente ouvir Costa ou ouvir aquelas histórias que a minha mãe me contava para adormecer, é precisamente a mesma coisa. Vem agora o senhor Costa, com o seu charme político, dizer que fará alianças, da direita à esquerda, passando pelo centro, para fazer governo? Ó Costa, o povo português não anda a dormir, embora tu penses, estamos atentos e não basta (...)
PSD, a 27 de novembro, e os outros? Finalmente está escolhida a data para as diretas do PSD, onde nesse dia (27 de novembro), dois candidatos que se veem “gladiando”, dando uma péssima imagem ao país, vão a votos. Ora, se entre Rui Rio e Paulo Rangel, o ambiente frenético, pouco amistoso, senão mesmo de ódio é assim, o que dizer se um dia fossem poder…ai cidadãos, cidadãos, teríamos um novo Passos Coelho? Ou pior, não sei. Por outro lado, o PCP, já começou o seu (...)
30.01.2022, uma data de Direita? Escolhida que está a data para as eleições legislativas, parece estarmos mais uma vez, perante um favorecimento claro à direita portuguesa, o que não será de estranhar, sabendo-se o quadrante político do Presidente da República. Para quem até anunciou antecipadamente as eleições, para quem afirmou da necessidade urgente de termos um Orçamento de Estado, para quem falou desesperadamente da estabilidade política, parece-nos que marcar as (...)
UM-DO-LI-TÁ, QUE DATA SERÁ? Após audição dos parceiros sociais e dos partidos com assento na Assembleia da República, eis que Marcelo Rebelo de Sousa convoca o Conselho de Estado (não sei bem para que serve este órgão), a fim de marcar a data das eleições legislativas, originado pelo chumbo do Orçamento se Estado, por parte da direita e esquerda, salve-se pequenas exceções, e claro do partido que suporta o governo (PS). Perante uma esquerda que tentava “demover” o PR (...)
ESQUERDA, ESQUERDA O QUE ANDAS A FAZER? Agora que foi confirmado o chumbo do Orçamento do Estado para 2022, após votação das diversas forças política, com a Esquerda ao lado da Direita (algo que há uns anos, acharia impossível) e derrotando um Orçamento que não agradava, nem a uns, nem a outros, parece-me estranho que o posicionamento do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português seja a de que não há necessidade de dissolução da Assembleia da República. Das duas (...)
A VERGONHA DA ESQUERDA: BE e PCP Assisti na totalidade, durante dois dias intensos, ao debate na Assembleia da República sobre o Orçamento de Estado e como homem de esquerda sinto-me envergonhado, enganado e acima de tudo manipulado, por todos estes anos ter votado à esquerda do partido socialista. Se do PCP, já todos sabemos o seu comportamento e das fortes pressões sindicais que passa sempre que há uma votação orçamental, da parte do Bloco de Esquerda, foi simplesmente (...)
POSIÇÃO “IRREVOGÁVEL” DO BE No primeiro dia de debate do OE para 2022 apresentado pelo governo PS, fiquei com a nítida sensação, que o Bloco de Esquerda está com vontade de alterar a sua posição de voto para viabilizar a passagem à especialidade do Orçamento. Será que estamos perante uma posição “irrevogável”, para uma alteração ao sentido de voto do Bloco de Esquerda? Tal como Paulo Portas, em 2013, onde a sua demissão “irrevogável” durou quatro dias, após (...)