A VERGONHA DA ESQUERDA: BE e PCP
A VERGONHA DA ESQUERDA: BE e PCP
Assisti na totalidade, durante dois dias intensos, ao debate na Assembleia da República sobre o Orçamento de Estado e como homem de esquerda sinto-me envergonhado, enganado e acima de tudo manipulado, por todos estes anos ter votado à esquerda do partido socialista. Se do PCP, já todos sabemos o seu comportamento e das fortes pressões sindicais que passa sempre que há uma votação orçamental, da parte do Bloco de Esquerda, foi simplesmente inarrável o que fizeram ao “povo” português, pontapeando-os para mais um ano, sem aumentos nos ordenados e pensões, sem aumentos nas prestações sociais, sem avanços nas leis laborais, sem reforço na saúde…foi isso que fez hoje o Bloco de Esquerda.
O Bloco mostrou mais uma vez a sua falta de sensibilidade política, social e humana e manipulado por três ou quatro pessoas (que não direi os nomes, claro), afundou o país no mais profundo sufoco e colocou os mais vulneráveis ao “deus dará”, apenas para satisfazer o seu orgulho. Espero muito sinceramente que todos nós, nas próximas eleições nos lembremos disso e coloquemos o BE no fundo da tabela dos partidos com assento parlamentar, talvez fiquem apenas essas três ou quatro pessoas que tudo decidem no partido.
Qualquer argumentação que possam esgrimir, mesmo perante a arrogância da líder do partido socialista, Ana Catarina Mendes (que é intragável), a posição tomada só mostra mesmo a sua perfeita IGNORÂNCIA, perante as dificuldades dos cidadãos, ou então, o que será bastante pior, o DESRESPEITO TOTAL perante um país que sofreu, primeiro, quatro anos de direita e de Passos Coelho e mais dois de Pandemia. Só espero que o arrependimento não seja maior, caso a direita tome o poder nas próximas eleições (se as houver, claro)!!
Espero bem que o Bloco de Esquerda se torne um partido irrelevante no quadro político português…por mim irei contribuir para isso.