Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo que nos Rodeia

Trata do "nosso" Mundo, de tudo o que nos Rodeia, informações, opiniões e análises em diversas vertentes da nossa sociedade e do nosso habitat, que é o Planeta TERRA.

O Mundo que nos Rodeia

Trata do "nosso" Mundo, de tudo o que nos Rodeia, informações, opiniões e análises em diversas vertentes da nossa sociedade e do nosso habitat, que é o Planeta TERRA.

assim vai a política.jpg

Assim vai a Política…

Última semana cheia de notícias…a demissão do Cabrita, o duplo cargo da senhora Van Dunem, a captura do Rendeiro…e os partidos posicionando-se para as legislativas.

De todas as temáticas, parece-nos de grande interesse nacional, o facto de a justiça ter finalmente capturado aquele que de uma forma arcaica tem “gozado” com o povo português e tem “gozado” com a justiça portuguesa, achando-se acima da lei, o senhor Rendeiro, esperemos que agora as coisas funcionem convenientemente e este senhor, finalmente pague pelos seus atos.

Van Dunem, uma “Super ministra”, vai desempenhar dois cargos, o que de certa forma é estranho, pois quando apenas tinha um, não o desempenhou da melhor forma, mas com António Costa, já todos vimos, que quanto pior…melhor!

Que dizer agora do funcionamento dos partidos às legislativas? Bem, como esperado, o PS, dispara contra tudo e contra todos, fazendo de “vítima” daquilo que ele próprio criou, mas enfim, o povo português dia 30 de janeiro, lá estará para “promover” ou “castigar” os verdadeiros responsáveis da situação do país. O PSD, mantém a sua postura, podem ser solução, podem ser governo, mas quanto ao conteúdo, nada dizem e parece mesmo que são um partido “ao Deus dará”. CDS, para acabar, nada conseguem e pouco dizem, para quem no seu próprio interior navegam em “mares agitados”, nada oferecem ao país, mesmo nada. Partido comunista, sempre a mesma dinâmica, PS culpado, e “nós” poderemos ser solução. Agora a grande desilusão continua a ser o Bloco de Esquerda, fraco nos argumentos, soluções…nenhumas…lá vem o SNS, o Trabalho e a Democracia…mas qual democracia???? Ouvi um debate durante a semana em que estava presente o militante, aliás, aderente Jorge Costa e foi de uma profunda tristeza verificar os seus argumentos e as suas intervenções, quando o “deixavam” falar, partido descrente, moribundo e que certamente terá rude golpe a 30 de janeiro…mas foi o caminho que escolheram…Assim vai a política.

2 comentários

Comentar post