Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo que nos Rodeia

Trata do "nosso" Mundo, de tudo o que nos Rodeia, informações, opiniões e análises em diversas vertentes da nossa sociedade e do nosso habitat, que é o Planeta TERRA.

O Mundo que nos Rodeia

Trata do "nosso" Mundo, de tudo o que nos Rodeia, informações, opiniões e análises em diversas vertentes da nossa sociedade e do nosso habitat, que é o Planeta TERRA.

Inês Corte-Real vs João Cotrim.jpg

Rui Rio vs Francisco dos Santos.jpg

DEBATES: JOÃO COTRIM vs INÊS CORTE-REAL e RUI RIO vs FRANCISCO DOS SANTOS

Mais dois debates aconteceram ontem, um primeiro entre o líder do Iniciativa Liberal e a líder do PAN e outro entre os “amigos” Rui Rio e Francisco dos Santos.

No primeiro, verificou-se que a principal divergência se situava ao nível do ambiente, e das prioridades de cada partido caso tenham que fazer algum acordo de governação. Debate algo desinteressante, macio e também este, pouco clarificante para os espectadores, aliás como vem sendo habitual. Inês Corte-Real, pareceu-me, no entanto, estar mais preparada e consistente nas intervenções que fez, contra João Cotrim, que nada acrescentou em relação a outros debates, começando exatamente com a mesma frase, achando ele, tratar-se de algo positivo, o que no meu entender, demonstra a sua pouca astúcia e habilidade para este tipo de enquadramento televisivo.

O segundo debate da noite, foi talvez dos piores a que assisti, pois mais parecia, um “arrufo” de namorados, onde o preterido (Francisco dos Santos), pedia explicações, para o terminar da relação ao outro (Rui Rio). Defendem o mesmo, têm as mesmas opiniões e diria mesmo que não haveria necessidade do PSD apresentar o seu programa político, apenas fazia “copy paste” do programa do CDS, mas enfim, ficou a demostração de uma direita, pouco direita, que não sabe bem como virar-se para enfrentar António Costa, andando em “aguas turbulentas”.