João Cravinho vs António Costa vs Marcelo Rebelo de Sousa
Parece-me muito estranho e de grande gravidade que o Ministro da Defesa não informe o senhor Primeiro-Ministro, da Operação Miríade, não o fazendo também com o Presidente da República…será desnorte deste governo? Ou apenas, ninguém reporta a ninguém e todos fazem o que querem?
Marcelo Rebelo de Sousa, é o Comandante Supremo das Forças Armadas e por isso tinha de estar informado sobre uma investigação “à sua casa”, parece-me óbvio, mas parece que João Cravinho, como já o vem demonstrando, faz aquilo que bem lhe apetece e nem ao “seu chefe” informa. (António Costa)
Estamos realmente perante uma situação muito grave, de falta de interação entre o Primeiro-Ministro e os seus ministros, mas mais grave ainda é, o senhor António Costa, achar tudo muito natural e o Presidente afirmar, “olhe não sabia de nada”. Parece-me mais, que estamos num daqueles países da América Central ou do Sul, em que cada ministro faz o que quer e bem entende e não passa “cavaco” a ninguém…Um governo “sem rei, nem roque”, é o que é… Mas afinal somos da Europa ou não? Às vezes parece mesmo que não!